5 Ferramentas para sua Loja Virtual ser um Sucesso!

Por José Roberto Pinto

30 MAR 2016, 14:57

Notícia: 5 Ferramentas para sua Loja Virtual ser um Sucesso!

Se você também acredita que momentos de crise são momentos para grandes oportunidades que provavelmente você não buscaria se estivesse nos tempos das vacas gordas, como por exemplo, abrir uma loja virtual para aumentar a sua renda (entenda mais sobre isso clicando aqui), então, este artigo foi feito especialmente para você!

Descubra agora mesmo 5 Ferramentas para que a sua Loja Virtual saia do papel e, tenha o sucesso que você sempre acreditou que poderia ter! Mas, antes de partimos para as 5 Ferramentas, vamos nos ater a um ponto que muitos empreendedores acabam falhando, a tão importante escolha do nicho de mercado.

LOJA VIRETUAL: NICHO DE MERCADODiferentemente da loja física, na loja virtual não existe isso de melhor ponto comercial, afinal, está todo mundo no mesmo lugar. Então, para diferenciar a sua loja da dos concorrentes, você precisa encontrar um ponto comum entre:

  • 1º Algo que tenha demanda, ou seja, algo que as pessoas que queiram comprar.
  • 2º Algo que você goste, ou melhor, que você seja apaixonado. Se não, ao longo do tempo você será vencido pelo stress!
  • 3º Algo que dê dinheiro, afinal, você precisa pagar as contas. Certo?

Agora que já falamos sobre como deve ser feita a escolha de nicho de mercado, vamos as 5 Ferramentas que você precisa para que sua loja virtual seja um sucesso!


1º O Produto Estrela
LOJA VIRTUAL: PRODUTO ESTRELAAo contrário do que muitas pessoas possam pensar, a primeira coisa em que você deve definir para que a sua loja virtual seja um verdadeiro sucesso é o seu produto estrela. Ou seja, o produto que não vale a pena comprar de nenhum outro site da internet além do seu. É claro que a sua loja não deve ter apenas um produto, mas ela deve ter pelo menos um produto estrela, pois, este será o seu chamariz. Ou seja, aquele produto que vai atrair e conquistar seus clientes! Compreende?


2º A Plataforma
LOJA VIRTUAL: PLATAFORMAMuitas pessoas acreditam que é a plataforma que é a coisa mais importante, e, ela de fato é importante. Mas, o que realmente importa é: os seus produtos e a sua estratégia de venda. Ou seja, não adianta ter uma plataforma maravilhosa, se você vende o mesmo do que todo mundo. Compreende? É lógico que se você quer ter uma loja virtual de sucesso, tem de fazer parte da sua estratégia de vendas ter uma plataforma fantástica que te ajude a alcançar os seus objetivos e, de preferencia também faça a integração com um Sistema de Gestão Empresarial para que você possa gerenciar melhor e com mais facilidade o seu negócio! (Aliás, se você procura por uma plataforma dessas, dê uma conferida no que a Alfa Networks pode fazer pelo seu negócio clicando aqui! Ah... Aproveite também para conhecer todo o potencial do nosso Sistema de Gestão Empresarial clicando aqui. )


3º O Chat
LOJA VIRTUAL: CHATVocê sabia que ter uma ferramenta de atendimento, como um chat, faz com que seus clientes se sintam mais seguros em realizar uma compra? Pois é! Um chat pode fazer toda a diferença no seu negócio. Isso acontece porque ao ver um chat os clientes comprovam que realmente existem pessoas por trás da loja e que podem tirar dúvidas sempre que necessário e, isso faz com que gere certa confiança na loja e por fim, leva de fato o cliente a comprar, que é o realmente importa!


4º O E-mail Marketing
LOJA VIRTUAL: E-MAIL MARKETINGVocê sabia que o e-mail marketing é mais eficaz do que as redes sociais? Pois é! Utilize desta ferramenta fantástica para lembrar ao seu cliente que sua loja virtual existe. No entanto, tenha cuidado para não afastar ao seu cliente, enviando e-mails repetitivos a cada cinco segundos. O ideal é criar listas de e-mails, a fim de segmentar, e, assim enviar e-mails a um público mais direcionado.


5º O SEO
LOJA VIRTUAL: SEOVocê sabe de anda adianta ter uma loja virtual, se você não pode ser encontrado na internet. E, é exatamente por isso que você precisa usar do SEO a seu favor. Pois, é através dele que você vai colocar o seu site no radar dos buscadores e, de preferência nas melhores colocações!



E você? O que achou das 5 Ferramentas para sua Loja Virtual ser um Sucesso? Esperamos que tenhamos conseguido te ajudar nessa tarefa de montar uma loja virtual!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos