SEO: 5 Motivos para Investir na Otimização do seu Site

Por José Roberto Pinto

26 AGO 2014, 14:07

Notícia: SEO: 5 Motivos para Investir na Otimização do seu Site

Apesar de ser uma grande oportunidade para promover os negócios no Brasil e no mundo, o SEO por vezes ainda é visto como um investimento que não vale a pena. O que é uma lástima, já que está comprovado que empesas que utilizam desta ferramenta se transformam rapidamente em potências em seus segmentos em marketing digital, alavancando assim, os negócios.

Mas o que vem a ser SEO? Do termo em inglês Search Engine Optimization ou como é conhecido em português, Otimização de Sites, MOB ou Otimização para Buscas, o SEO nada mais é do que a otimização de uma página ou website para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A consequência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um website ou loja virtual em uma página de resultados de uma busca. Se você tem dúvidas em implementar esta ferramenta, reunimos 5 motivos pelos quais vale a pena investir na otimização do seu site.

Visibilidade

Uma pesquisa mostrou que a maioria das pessoas encontra a resposta para o que se procura na primeira página do buscador e apenas uma pequena parte vai até a página dois. Sendo que, uma parcela ainda menor chega até a página três. Abaixo disso? Os acessos são muito pequenos.

Ter seu conteúdo entre os primeiros resultados permitirá que alcance o maior número de leitores possível, ganhando visitas e visualizações para o Website e/ ou Loja Virtual.



Credibilidade e Vantagem Sobre a Concorrência

Esta vantagem é muito importante como forma de aumentar a credibilidade e a fama de seu site.

Os primeiros resultados costumam ser das grandes empresas, como Terra, UOL e Globo. Um Website e/ ou Loja Virtual que consegue os primeiros resultados nas ferramentas de busca transforma sua empresa em uma referência nas pesquisas de palavras-chave relacionadas a seus produtos, soluções e serviços e consequentemente, confere credibilidade à sua marca.



Custo-Benefício

O SEO é uma das ações que apresentam melhor relação custo-benefício quando comparado a outras iniciativas de marketing digital. Apresenta também grande sinergia com campanhas no Google Adwords, o que contribui para melhorar a produtividade dos anúncios ou até mesmo reduzir as verbas de mídia.



Tráfego Qualificado e Inteligência de Mercado

Um trabalho de SEO bem feito melhora o posicionamento do site nas buscas de palavras-chave relevantes, ou seja, as utilizadas pelas pessoas que realmente estejam procurando seus produtos e serviços e, portanto, como importante referência para avaliar demanda de mercado (quantidade de buscas de palavras-chave), concorrência (posicionamento nas pesquisas) e interesses dos clientes em potencial (visitas ao site, tempo de navegação, produtos e serviços mais procurados, etc.).



Fortalecimento da Marca

Ao contrário de outras ações envolvendo anúncios, os maiores investimentos necessários para o SEO estão relacionados à produção de conteúdo (descrição de produtos, e-books, vídeos, infográficos), o que acaba se revertendo em benefício para a própria empresa por serem duradouros e servirem de referência para a marca.



Logicamente que nada vem de graça. É necessário muito trabalho, mas os resultados superam de longe as horas gastas.

Quer implementar a ferramenta SEO no seu Website e/ ou Loja Virtual? A Alfa Networks - empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais - é especializada no desenvolvimento SEO e conta com profissionais altamente qualificados com experiência e resultados comprovados para atender a você.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos