Por José Roberto Pinto
31 MAR 2015, 15:05
Not�cia: Será que seu website é uma experiência ruim para o usuário?
Você sabia que muitas vezes uma experiência ruim com seu website é o responsável do usuário sair correndo mais rápido do que o diabo foge da cruz e provavelmente nunca mais acessá-lo? Mas afinal, como descobrir se meu site oferece ou não uma má experiência ao usuário? Pensando nisso, desenvolvemos um guia com 07 Experiências ruins para o usuário.
07 Experiências Ruins para o Usuário
1. Carregamento lento do website
Você provavelmente odeia esperam uma página carregar, certo? Isso nos faz lembrar internet discada e céus, é HORRÍVEL! Então, se você não gosta nem um pouco de um site lento o que o faz pensar que seus clientes não pensam da mesma maneira? Acredite-me, apenas nisso você já pode perder vários possíveis clientes.
2. Website com navegação confusa
Não tem nada mais chato do que um site com uma navegação confusa em que você não sabe nem mesmo onde realmente está, quanto mais como entrar em contato. E, acredite, não só isso já é responsável por afastar a maioria do seu público alvo.
3. Fazer exigências sem cabimento
Você já entrou em algum website que para visualizar seu conteúdo você precisava curtir e/ ou compartilhar o site nas redes sociais ou ainda, quem sabe, oferecer seu e-mail para receber newsletter? Se você é como eu, a próxima coisa que fará é fechar o site. Certo? Provavelmente este também será o próximo passo de seu usuário.
4. Ausência de informação
Sabe quando você gostou daquele produto e/ ou serviço e está pensando seriamente em comprar, mas não encontra todas as informações necessárias? Ou quando vai procurar o contato de determinada empresa em seu website e simplesmente não encontra? Então, isso é simplesmente horrível. Né? É exatamente assim que seu público alvo se sente quando não encontra as informações que busca em seu website. Pense nisso.
5. Falta de conteúdo interessante
Você mesmo que o usuário esteja entrando em seu website em busca de informações, ainda assim, o conteúdo tem de ser atrativo! Não importa se for informação ou entretenimento, tenha em mente que seu conteúdo tem de ser sempre extremamente envolvente e útil.
6. Conteúdo velho e desatualizado
Um website com conteúdo velho da à ideia de que está abandonado, simplesmente. Enquanto que, um website com o conteúdo desatualizado passa a ideia de que a marca não conhece bem o seu mercado. Seja qual for o caso, o resultado não é nada legal. Na verdade, é bem ruim. Por isso, cuidado. Cuidado na hora de passar informações, para utilizar dados recentes e cuidado, para não deixar de atualizar por muito tempo.
7. Somente propagandas
Ainda que seu objetivo seja vender algum produto e/ ou serviço em seu website, disponibilizar em todo e qualquer canto que puder alguma publicidade, não fará de seu público alvo, um usuário feliz. Na verdade, você estará afastando-os. É preciso ter equilíbrio.
E então? O que acha?
A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.
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