Como montar uma promoção de sucesso absoluto com o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks

Por José Roberto Pinto

02 MAR 2022, 17:00

Not�cia: Como montar uma promoção de sucesso absoluto com o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks

Levante a mão aí quem não fica feliz quando vê uma promoção.

Às vezes a gente não está nem pensando em consumir, mas, é só ver essa palavrinha mágica que já queremos comprar. Não é mesmo?

Pode ser que você estava preparado para adquirir um determinado item, mas, com certeza ao ver que ele está em promoção, até considera comprar mais do que o planejado. Afinal, como está na promoção, vale a pena.

Esse é o poder da promoção.

Sabemos que quando se é o dono de um negócio, fazer uma promoção não é uma das coisas mais agradáveis, afinal, esta é uma ação que invariavelmente diminui a sua margem de lucro.

No entanto, as promoções podem te ajudar a ganhar espaço para o lançamento de uma nova coleção ou ainda eliminar aquele estoque parado que está envelhecendo e não está te gerando nenhum lucro. Ou seja, a promoção pode ser uma valiosa aliada desde que seja bem planejada.

Pensando nisso, separamos 4 Passos para montar uma promoção de sucesso absoluto.

1. Defina o objetivo da sua promoção

Defina o objetivo da sua promoção

O primeiro passo para elaborar uma promoção de sucesso é definir o seu objetivo. Afinal, como alcançar alguma coisa se não há um propósito?

O objetivo da promoção pode ser desde eliminar itens que estão parados no estoque, como também alavancar as vendas em um período que as vendas estão em baixa, dentre outros.



2. Escolha o modelo de promoção

Escolha o modelo de promoção

Assim que definir o objetivo da sua promoção, será bem mais fácil escolher um modelo de promoção que vai gerar mais resultados.

O modelo de promoção pode ser desconto por peça, desconto nas compras acima de determinado valor, desconto progressivo, compre mais e pague menos, brindes, amostras grátis, dentre outros.

Vale a pena ressaltar que para que a promoção seja bem-sucedida é preciso ter uma mecânica de funcionamento descomplicada e oferecer ao cliente uma vantagem concreta.



3. Monte a promoção

Monte a promoção

Depois de definir o seu objetivo e escolher um modelo de promoção que seja compatível com ele, chegou a hora de pôr a mão na massa e montar a promoção.

Quer montar a sua promoção com mais facilidade e agilidade e o melhor? Sem chances de errar na hora de aplicar os descontos e causar um tiro no pé? Então, você definitivamente precisa do Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks.

Confira no vídeo abaixo como é muito simples montar uma promoção com o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks.





4. Divulgação é a alma da promoção

Divulgação é a alma da promoção

Planejar uma promoção é um passo essencial, mas, não vale de nada se ela não for amplamente divulgada. Afinal, para que sua promoção atinja o objetivo proposto é necessário que seu cliente saiba da promoção e para isso é necessária uma boa estratégia de divulgação.

Você pode divulgar sua promoção através das Redes Sociais, Whatsapp, SMS Marketing, E-mail Marketing, panfletos, ações no ponto de venda ou um mix de todos esses canais. O importante é que seu cliente tenha ciência sobre a promoção.




Dicas de ouro

Dicas de ouro

Dois pontos muito importantes que devem ser levados em consideração para que as suas promoções sejam bem-sucedidas é que:

  • Não é bom que uma promoção seja prolongada por muito tempo, pois, com o tempo ela vai naturalmente se desgastando e perdendo seu poder de persuasão. Além disso, quanto mais longa a promoção, menor o senso de urgência.
  • Não ofereça descontos com muita frequência para não o seu produto não perca o valor percebido pelo consumidor.


3 Benefícios de se fazer promoções

3 Benefícios de se fazer promoções

1. Aumenta a confiança do cliente na loja

A realização de promoções aumenta a confiança entre o cliente e a loja, pois, ao ver bons produtos com preços acessíveis, o cliente sente que a pessoa por trás do negócio se importa com ele.



2. Atrai mais clientes e aumenta o ticket médio de compra

Se a promoção for interessante e vantajosa aos olhos do cliente, além dela naturalmente atrair mais clientes, também irá fazer com que o ticket médio de compras aumente.

Isso, porque, ao entrar na loja para comprar algo da promoção é possível que o cliente compre outros itens - que estejam ou não na promoção - que não estava em seus planos.



3. Estimulam a recompra

Clientes que vieram a conhecer o seu negócio através de promoção podem voltar a comprar desde que tenham gostado da sua experiência.




Sobre a Alfa Networks

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira/São Paulo, focada em oferecer suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Com vinte e três anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistema de Gestão Empresarial (ERP), Website, Loja Virtual, SMS Marketing, E-mail Marketing, SEO e no fornecimento de Hospedagem, Help Desk e Consultoria.

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