Como vender mais na Páscoa?

Por José Roberto Pinto

31 MAR 2022, 09:15

Not�cia: Como vender mais na Páscoa?

Durante o ano existe várias datas que movimentam o comércio varejista no país. Como por exemplo: o dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, dia das crianças, páscoa, natal, dentre outras.

Essas datas são importantes para alavancar as vendas e conquistar novos clientes, afinal, o apelo para presentear pessoas queridas ou de fazer aquele mimo para si, é extremamente grande.

A Páscoa está chegando e essa é uma data muito relevante para o comércio. Para se ter uma ideia, segundo a Compre&Confie, somente no comercio eletrônico as vendas chegaram a R$3,2 bilhões em 2020, isso representa um aumento de 64% referente ao mesmo período em 2019.

Mas, ao contrário do que muitos podem acreditar, mesmo que seu negócio não tenha nada a ver com chocolate, é uma excelente oportunidade para aumentar o faturamento da sua loja.

Pensando nisso, listamos 8 Dicas para você vender mais na Páscoa.

1. Crie uma campanha temática

Crie uma campanha temática

Mesmo que o seu segmento não seja um dos tradicionalmente relacionados a data, com uma boa estratégia é possível aproveitar a Páscoa e impulsionar as vendas na sua loja. Para isso, é preciso pensar fora da caixa e pensar no que você pode oferecer aos seus clientes além do chocolate.

Uma boa dica é elaborar uma campanha com uma identidade visual personalizada que se conecte as ideias e símbolos relacionadas a data.



2. Crie promoções atrativas para a data

Crie promoções atrativas para a data

Assim como em outras datas comemorativas, oferecer promoções que sejam atrativas é sempre uma boa maneira de destacar o seu negócio e atrair mais clientes.

Alguns exemplos de promoções que você pode oferecer:

  • Desconto em produtos específicos.
  • Cupons de desconto com o termo ?Páscoa?.
  • Promoção progressiva. Ou seja, quanto mais comprar, mais descontos.
  • Condições especiais de pagamento.
  • Frete grátis em compras acima de determinado valor.

Veja como é fácil e rápido criar uma promoção com um prazo pré-determinado, selecionar produtos e aplicar descontos com o Sistema de Gestão (ERP) da Alfa Networks:




3. Crie brindes especiais para a data

Crie brindes especiais para a data

Uma boa maneira de encantar os clientes é oferecer um brinde mais simples para todas as compras realizadas no período da Páscoa. Esse brinde pode ser desde um cartão até um bombom, por exemplo.

Além desse brinde, uma boa opção para aumentar o ticket médio de compra na sua loja é oferecer um brinde que seja mais atrativo ao seu cliente nas compras acima de determinado valor.

Veja como é simples cadastrar uma promoção com brindes com o Sistema de Gestão (ERP) da Alfa Networks:




4. Crie um kit temático

Crie um kit temático

Para aumentar seu ticket médio e fazer seu estoque girar, pense em criar um kit específico para a data.

Uma dica legal é para os kits, usar nomes que tenham relação com a data. Dessa forma, sua campanha fica ainda mais personalizada.



5. Prepare o seu estoque para a campanha

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Nem itens em excesso, nem menos do que necessário.

Um bom planejamento de estoque é um fator imprescindível para que a campanha tenha o sucesso planejado.

Com o Sistema de Gestão (ERP) da Alfa Networks, você evita cometer erros ao calcular a quantidade de estoque necessário, pois, o sistema emite relatórios com base nas vendas passadas com apenas alguns cliques. Permitindo assim, que você tome decisões mais assertivas.



6. Prepare a sua equipe

Prepare a sua equipe

Não importa qual seja a data, a sua equipe de atendimento precisa sempre fazer com seu cliente se sinta especial.

Para a Páscoa, em específico, é preciso orientar a eles sobre todas as promoções ativas, novos produtos e kits, brindes e formas de pagamento.

Além disso, vale a pena ressaltar a sua equipe a importância do bom humor e de dar felicitações pela data que está chegando.Todos os clientes devem receber no mínimo o desejo de ?boa páscoa?.



7. Prepare o ambiente da sua loja

Prepare o ambiente da sua loja - Vitrine 01

Segundo o Sebrae SP, o tempo para captar a atenção de um cliente através da vitrine é de apenas 30 segundos. Por isso, é preciso criar um ambiente de imersão na data para que o seu cliente:

  • Perceba que a Páscoa está chegando. Afinal, a maioria das pessoas não estão atentas as datas comemorativas e acabam deixando para fazer as suas compras em cima da hora.
  • Ao ver a imersão do ambiente, você guia o seu cliente ao que está por vir. Pode ser que ele não compre na primeira vez que se deparar com sua vitrine, mas, ele certamente saberá onde ir quando for fazer as suas compras.
Prepare o ambiente da sua loja - Vitrine 02

Não esqueça de decorar a sua vitrine com coelhinhos, cenouras, ovinhos e tudo que envolva e simbolize a Páscoa.



8. Divulgue muito

Divulgue muito

Para que seus clientes tomem ciência da sua campanha é preciso divulgar. Afinal, não tem como uma campanha ser bem-sucedida sem que haja divulgação.

Utilize as redes sociais da empresa, Whatsapp, e-mail marketing, SMS marketing, flyer e qualquer outro meio que possua para divulgar a sua promoção aos clientes. A divulgação é a alma do negócio.

Descubra como criar alerta de promoção para que os seus clientes não percam a oportunidade com o Sistema de Gestão (ERP) da Alfa Networks:





Sobre a Alfa Networks

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira/São Paulo, focada em oferecer suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Com vinte e três anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistema de Gestão Empresarial (ERP), Website, Loja Virtual, SMS Marketing, E-mail Marketing, SEO e no fornecimento de Hospedagem, Help Desk e Consultoria.

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