Por José Roberto Pinto
13 NOV 2015, 10:48
Not�cia: 10 Dicas para Aumentar a Taxa de Vendas na Black Friday!
A Black Friday já está quase batendo na porta, mas, você ainda não preparou nenhuma campanha especial para alavancar a sua taxa de vendas? Sem problemas. Confira agora mesmo a nossa lista com 10 Ideias de Sucesso que vão te ajudar a aumentar - e, muito - a taxa de vendas na Black Friday! Inspire-se!
1º Criar um Guia de Presentes
Você sabia que guia de presentes converte cerca de 48% mais vezes do que apenas um e-mail promocional? Pois, é! Então, porque não criar um guia de presentes com base no perfil? Você pode criar estes guias com base nas categorias, como: valor do presente, idade, sexo, dentre outros funis. Ah... Só não esqueça depois de promover estes itens (separadamente) nas contas sociais da empresa. Certinho?
2º Promoção do Momento
Que tal de hora em hora mudar a promoção do momento? Legal, né? E se isso fosse ao vivo? Mais legal ainda, né? Tenho certeza que seus clientes também vão adorar! Experimente enviar um e-mail para seus clientes uns poucos dias antes da Black Friday listando todas as promoções que você preparou para este dia e, em seguida, programe o envio de e-mails de hora em hora relembrando a oferta disponível do momento.
3º Presenteie seus clientes
Todo mundo gosta de ganhar um presente, certo? Então, porque não oferecer um presentinho pra quem comprar na sua loja na Black Friday? Você pode disparar um cupom para que o cliente possa resgatar o presente na hora da compra.
4º Promoção Especial para Clientes Especiais
Ainda que você ofereça ofertas a todos os seus clientes, porque não oferecer uma oferta exclusiva e totalmente impressionante para os seus clientes mais leais como uma forma de agradecimento? Certeza que eles vão adorar, e, de quebra você ainda vai idealizá-los ainda mais.
5º Recupere os antigos clientes
Que tal aproveitar esta oportunidade e recuperar aqueles clientes que há muito tempo não compram mais? Use uma linha de assunto com algo como: "Volte e se divirta com nossas ofertas especiais para Black Friday!"
6º Oferta surpresa!
Que tal mostrar uma espiada nas redes sociais em duas ou três ofertas especiais que você preparou para a Black Friday e solicitar que o cliente assine a newsletter para receber todas as ofertas?
7º Frete Grátis!
Você sabia que uma das maiores causas de carrinhos abandonados é por causa do valor do frete? Então, que tal evitar que seus clientes abandonem o carrinho oferecendo-lhes frete grátis durante a Black Friday?
É claro que a sua empresa é pequena, provavelmente você não poderá oferecer o frete grátis para todo o Brasil, mas, com certeza você pode oferecer para algumas localidades ou, pelo menos, delimitar um mínimo para que tenha o frete grátis.
8º Estenda a promoção
Você há de convir que a concorrência na Black Friday é simplesmente assustadora, certo? Então porque não estender suas ofertas para até a Cyber Monday (três dias depois da Back Friday) e deixar com que sua empresa se destaque?
9º Cupom sem prazo de validade
Que tal, quando a Cyber Monday chegar ao fim, enviar aos seus assinantes uma ultima chance para resgatar um cupom de desconto que poderá ser usado quando quiserem?
10º Concurso
O que você acha de chamar os seus clientes para um concurso? Crie uma competição na qual o cliente tem de filmar um vídeo utilizando um produto da sua empresa e postá-lo na rede social utilizando determinada hashtag. O cliente com mais curtidas ganha um mega cupom de desconto com pelo menos uns 60/ 75% OFF para ser resgatado apenas no dia Black Friday.
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