3 Segredos Poderosos para definir o seu público alvo e aumentar a sua taxa de vendas!

Por José Roberto Pinto

07 JUL 2016, 14:53

Not�cia: 3 Segredos Poderosos para definir o seu público alvo e aumentar a sua taxa de vendas!

Sabe quando fazem aquela famosa pergunta: "Quem é seu público alvo?" Então, muito provavelmente você já deve ter ouvido alguém responder ou, ainda quem sabe, até mesmo você já falou algo como: "Todo mundo é meu público alvo! Tentamos agradar a todos..." Certo? Mas, todos nós sabemos que isso não é verdade... Então, se você quer descobrir o seu público alvo, nós resolvemos revelar os 3 Segredos Poderosos que são guardados a sete chaves pelos maiores profissionais de marketing da atualidade. #FICADICA

1º Segredo
PÚBLICO ALVO
Quer saber quem realmente é seu público alvo?
Então, finja que você só poderia vender o seu produto e/ ou serviço para um cliente. Isso mesmo! Para apenas um cliente! Pense um pouco sobre isso.

Quem seria o cliente para quem você venderia?
Escreva o nome dele e, a partir daí, explique exatamente porque você escolheu esta pessoa.
Será que é porque ela gasta um monte de dinheiro? Será que é por causa da personalidade dela? Quem sabe é por causa do carro que ela tem ou, porque ela tem uma moto? Será que ela vai à igreja? Pense nisso e liste todos os fatores que te influenciaram este cliente em especial e, agora sim você sabe: "Este é meu público alvo!".



2º Segredo
IDENTIFICAR FALHAS NOS CONCORRENTES
Você sabe quais são os clientes que os seus concorrentes não estão atendendo bem? Então, vai atrás deles!
Nenhuma empresa pode atender a todo o seu público alvo, e, há ainda aqueles clientes que até compram do seu concorrente, mas, não estão realmente felizes. Entende? Eles não são fãs e, muito provavelmente, apenas continuam sendo clientes porque é conveniente!

"Isso é o que eles fazem bem. Isso é o que eles não fazem!"
Olhe para as falhas dos seus concorrentes - para isso, consulte sites que oferecem a opção do cliente avaliar a empresa, como o Reclame Aqui - para identificar os clientes que não estão felizes com o produto e/ ou serviço prestado pelo seu concorrente. Ah... Não se esqueça de anotar também a razão pela qual ele não está satisfeito, okay? Afinal, essa é a chave para conquistar estes clientes.

Consegue compreender o ponto chave desta estratégia? Em vez de você bater de frente, competindo com uma empresa que, provavelmente, já está bem estabelecida no mercado e, que provavelmente você perderia a batalha, você vai manobrar, encontrar a sua fraqueza e começar a ir atrás deles.



3º Segredo
PROVA SOCIAL
Não há nada mais poderoso do que uma prova social, ou seja, do que clientes comentando o quanto gostam da sua empresa, produto e/ ou serviço. Afinal, as pessoas se preocupam com a opinião dos outros. Certo? Há, inclusive, estudos que comprovam que a prova social aumenta - e muito - a taxa de conversão! Pois é!
E, é exatamente por isso que você precisa encorajar os seus clientes a escrever comentários. Eu sei, muitos deles não vão escrever nada. Outros irão apenas marcar as estrelinhas, mas sem escrever nenhum comentário. Há aqueles que vão escrever comentários extremamente curtos... Mas, há aqueles poucos que vão fazer aquele comentário que realmente valer a pena. Sabe? E, é exatamente por essa minoria que vai fazer valer a pena, que você deve lutar.

Se você conseguir que seus clientes realmente avaliem sua empresa, aproveite esta chance para analisar os pontos positivos comuns que eles ressaltaram e, comece a procurar por clientes que atendam a estes critérios.



E, ai? O que achou destas dicas? Elas te ajudaram a definir um público alvo e, a partir dai aumentar a sua taxa de conversão? Conta pra gente!

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