4 Dicas para Construir a Lealdade e Reconhecimento de Mercado

Por José Roberto Pinto

19 MAR 2015, 17:52

Not�cia: 4 Dicas para Construir a Lealdade e Reconhecimento de Mercado

Você tem um site com um design bem bonito, produtos legais e várias formas de pagamento e de quebra, já fez tudo que esses gurus malucos dizem que vai fazer da sua loja um tremendo sucesso. E ainda assim, não conseguiu atingir o que esperava.

Agora te pergunto: Será que sua empresa tem uma marca atraente e reconhecível?
Marcar a sua empresa como uma empresa séria, é um dos caminhos para isso. Uma boa opção também é criar uma experiência do cliente consistente para gerar recomendações boca-a-boca para o seu negócio, que por sua vez, pode aumentar assim a taxa de conversão. Aliás, segundo a Nielsen ? uma empresa especializada no estudo do consumidor de mais de cem países ? cerca de 92% dos consumidores, confiam mais em recomendações das famílias e amigos do quem em outras formas de publicidade. Entende agora porque criar uma ótima experiência do usuário pode te ajudar bastante?

Pensando nisso, elaboramos uma lista com 4 Dicas para você construir a lealdade e reconhecimento de marcado.

1. O Mix de Produtos
Ao contrário do que muitos pensam, ter o controle de vários nichos de produtos não é exatamente uma boa opção. Em vez disso, opte por manter um controle sobre o número de categorias de produtos que você tem e destacar o seu principal produto ou seu nicho de produtos principais.

2. O Valor de Percepção
Um dos grandes problemas das vendas online, é que ao contrário da loja física, na loja virtual, o cliente não pode realmente tocar o produto. Por isso, sua percepção do mesmo não é muito grande e é preciso valorizar o máximo o possível. E isso, não se trata em apenas investir em fotos do produto em alta qualidade, mas também, em descrições completas e avaliações dos produtos por parte dos clientes.

3. O Objetivo
É preciso um objetivo que conduza todas as decisões da marca. Afinal, conhecer seu propósito lhe dará uma noção do que você quer para a sua marca e assim, você poderá identificar nichos de mercado e pessoas que possam apoiar a causa.

4. A Consistência
Todo o trabalho que você tem feito em posicionar pode ser desperdiçado se você não tiver consistência. Você precisa fornecer a seus clientes uma experiência consistente em todo contato. Isso não só vai aumentar o reconhecimento da marca, como também o valor percebido em termos de confiança, qualidade e compromisso.

E então? O que achou destas dicas?



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