5 Dicas para Esmagar a Concorrência nas Promoções da Temporada de Festas

Por José Roberto Pinto

15 DEZ 2017, 10:00

Not�cia: 5 Dicas para Esmagar a Concorrência nas Promoções da Temporada de Festas

Quer que as suas promoções na temporada de festas sejam um verdadeiro sucesso? Então, estas 5 Dicas Infalíveis foram feitas especialmente para você!

1. Prepare o Perfil das Redes Sociais

Perfil das Redes Sociais

Para começar, entre no clima preparando o perfil da empresa nas redes sociais (fotos de perfil, capas das páginas, bios e links) para ficar de acordo com as promoções.

Dicas:

  • Personalize as fotos de perfil e os banners seguindo a linha das artes da promoção;
  • Atualize sua bio incluindo um link direto para a página da promoção;
  • Publique nas suas redes sociais as melhores ofertas.


2. Construa um senso de urgência

Senso de Urgência

A maioria das pessoas tem um senso de urgência natural durante as vendas da temporada de festas, mas isso não significa que você não pode usar um pouco do Gatilho de Medo da Perda (Saiba mais sobre esse gatilho clicando aqui)

Dica: Uma forma bem simples e fácil de se criar um senso de urgência no consumidor é polvilhar o conteúdo para as mídias sociais e e-mail marketing com palavras relacionadas a escassez ou o tempo. Só tenha cuidado em não exagerar, pois, os consumidores geralmente se tornam rapidamente imunes a um fluxo de chamadas com o tempo limitado.

Para criar esse senso de urgência utilize palavras como: compre agora, somente hoje, oferta única, poucas unidades, só enquanto durar o estoque, não perca essa oportunidade, dentre outras.



3. Crie Listas de Presentes

Listas de Presentes

Escolher presentes para amigos e familiares é sempre um desafio, né? Você pode ajudar seus clientes criando as tão famosas listas de presentes direcionados a diferentes segmentos do seu público alvo. Por exemplo: Se você tem uma loja de roupas, pode criar listas como: "Os Melhores Presentes para quem é fã de Game of Thrones" ou "150 Dicas de Presentes para Ela" .

Dica: Publique estas listas de presentes em seu blog e nas redes sociais. Potencialize os resultados promovendo as postagens com anúncios pagos nas redes sociais.



4. Use hashtags

Hashtags

Boas hashtags ajudam a expor a marca para um público maior e, quanto mais exposição, mais chances de alavancar as vendas. Por isso, faça uma pesquisa das hashtags que estão sendo utilizadas antes de começar a anunciar as suas promoções nas redes sociais.

Dica: Não utilize somente hashtages genéricas como: "#natal" e "#natal2017". Procure por hashtags mais especificas para segmentar melhor o seu público. Uma boa opção é observar os perfis dos concorrentes e a as hashtags que eles têm utilizado.



5. Aproveite o Poder das Emoções

Poder das Emoções

Há um tempo atrás um estudo realizado pela SocialFlow (empresa americana de software que distribui conteúdo nas plataformas de redes sociais, analisando o comportamento do usuário e, otimizando a publicação com base em dados em tempo real) em 1,6 milhões de postagens do Twitter, Facebook e Google +, descobriu que 99% das postagens recebem pouco ou nenhum envolvimento, pois, não faz com que as pessoas sintam alguma coisa.

Dicas:

  • As emoções que melhor funcionam são: diversão, prazer, interesse, alegria, surpresa, esperança e inspiração.
  • Incorpore estas emoções no conteúdo das suas postagens para obter uma interação maior com seu público.



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