Por José Roberto Pinto
31 JUL 2017, 15:00
Not�cia: A importância da prova social
Qual é a primeira coisa que você faz quando vai comprar um produto, visitar um novo restaurante ou, ainda quem sabe, conhecer um novo destino?
Provavelmente, ler comentários. Certo?
Vasculhamos a internet, conversamos com amigos e lemos artigos relacionados ao assunto antes mesmo de tomar uma decisão. Ou seja, antes de fazer qualquer coisa, olhamos para outras pessoas - que possamos ou não conhecer - em busca de um feedback - seja ele positivo ou negativo - para ver se estamos tomando a decisão mais acertada. E, este é exatamente o poder da prova social!
Para você ter uma ideia real do poder da prova social, no ano passado, a Forbes escreveu um artigo revelando que cerca de 88% dos consumidores confiam nas opiniões online sem se importar se conhecem ou não as pessoas que opinaram.
Isso só nos mostra que tendemos a confiar instintivamente em pessoas que estão na mesma posição que nós, ou seja, pessoas que realizaram uma compra daquilo que estamos interessados em comprar.
1. Loja Virtual
Qual a primeira coisa que faria se estivesse pensando comprar algum produto na Amazon?
Provavelmente, verificar a classificação dele (as famosas estrelinhas) e, logo depois dar uma olhadinha nas opiniões escritas pelos os outros clientes (mesmo que não os conheça) em busca da opinião geral. Correto?
E, isso definitivamente prova que ter um espaço em cada produto dedicado apenas à prova social é uma das maneiras para se alavancar as vendas na loja virtual.
2. Redes Sociais
Quem nunca foi atraído pela postagem de um produto com um número gigante de pessoas que curtiram ou ainda, confiou numa marca exclusivamente porque ela tinha milhares de seguidores em sua página que atire a primeira pedra! E, é exatamente por isso que as redes sociais são tão importantes hoje em dia. Pois, permitir que se veja a opinião dos clientes, ainda por cima, é um canal de comunicação direto com a marca.
3. Influenciadores de Opinião
Quem nunca comprou um produto apenas porque aquele blogueiro e/ ou youtuber que você ama falou que ele era maravilhoso?
Blogueiros e youtubers são uma excelente forma de influenciar na compra e, de quebra, promover a marca. E, isso acontece, porque por mais que não chegamos a conhecer realmente o influenciador de opinião, geralmente o vemos como um amigo próximo e lhe damos praticamente uma confiança cega.
Você definiu algumas metas e estratégias para implementar a prova social? Se sim, conta pra gente os resultados!
Se você quer alavancar as suas vendas com a implementação da prova social, não deixe de entrar em contato agora mesmo com a Alfa Networks e, descubra tudo o que nossa equipe pode fazer pela sua empresa!
A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.
Telefone: 19-3446-9030
E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br
Rua Manoel Ferraz de Camargo, 535
Jd. Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP