Por José Roberto Pinto
05 MAR 2015, 09:36
Not�cia: O segredo do SMS Marketing
Quando se tem um negócio, seja ele pequeno, médio ou grande, tudo o que se quer é aproveitar de quaisquer meios de marketing disponíveis e acredite, há uma imensa infinidade de ferramentas possíveis. Mas enquanto muitos utilizam do e-mail marketing e do marketing de conteúdo, a maioria das pessoas acaba se esquecendo do SMS Marketing.
Mas porque o SMS Marketing é tão importante?
Vejamos os fatos: todo tem um celular, até mesmo o seu vizinho de nove tem um que utiliza enquanto espera o transporte escolar para ir à escola. Na verdade, segundo estatísticas, cerca de 70% da população do mundo inteiro possui ao menos um celular. Tudo bem, nem todos estes telefones são smartphones super-tecnológicos, mas te garanto que todos eles - sem exceção - são capazes de enviar e receber mensagens de texto. Então, te pergunto novamente, porque o SMS Marketing é tão importante? Simplesmente porque é uma maneira mais rápida de chegar ao cliente por ser de fácil acesso, além do que, é a maneira mais direta de fazer isso.
Considere o E-mail Marketing, por mais que o cliente tenha uma conta de e-mail, ainda assim é possível que o cliente não veja seu e-mail a tempo, ou que nunca venha a ver, dependendo da quantidade de vezes em que ele acessa sua caixa de entrada. Já o SMS Marketing, não. Por quê? Pergunto-te, quantas vezes você sai de casa sem o seu celular? E mais importante ainda, quanto tempo você demora em abrir um SMS? Garanto que você nãos ai de casa sem o seu celular e que visualiza as mensagens praticamente na velocidade em que recebe, acertei?
Tudo bem, eu sei que é difícil conseguir o número do telefone celular de um cliente (aliás, é exatamente por isso que o SMS Marketing não é tão popular), afinal de contas, ninguém quer passar essa informação, simplesmente por medo de ao fornecer o número ficar a mercê de ser assediado pela empresa ou dela fornecer seus dados para terceiros, que sabe se lá Deus o que vai fazer com isso. Então, como conseguir isso?
Fácil, ou melhor, não é exatamente fácil, mais, sim, é bem simples, sabe?
Defina algumas regras, como: estabeleça a frequência de envio de SMS Marketing por mês, o tipo de conteúdo que você irá enviar, além é claro de também definir uma politica de segurança das informações (aliás, se tiver alguma empresa terceira envolvida nisso, não se esqueça de avisar e esclarecer sobre a questão das informações e sua politica) e então, tudo certo, basta fornecer estas regras aos seus clientes. É lógico que muitos deles não vão ser convencidos a se cadastrar na tua lista de números, mas, não se desespere, garanto que com o tempo você irá conseguir o número deste cliente, baste ter um pouco de paciência e tato.
Depois de conseguir o número não se esqueça de seguir estas 3 regrinhas:
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