Por José Roberto Pinto
03 NOV 2014, 16:07
Not�cia: Série: Quebrando Regras - Parte II
Sabe aqueles artigos que você lê de especialistas em marketing que citam um monte de regras que você deve seguir para fazer determinada coisa? Como por exemplo: Como desenvolver um e-mail marketing de sucesso?
Então, sabe aquelas regrinhas que os especialistas dizem que são a solução para todos os seus problemas e garantem seu sucesso da noite para o dia? Pois bem, nesta série de artigos vamos destacar algumas destas regras e lhes dizer o porquê você deve quebra-las.
Bem-vindo à nossa segunda edição da nossa série: Quebrando Regras.
A regra que quebramos na semana passada foi: Usar linhas de assunto curtas!
A regra desta semana que vamos quebrar é: Não mencione concorrentes!
Quem nunca ouviu o conselho de que em hipótese alguma pode mencionar quais são seus concorrentes? Essa é mais uma daquelas regrinhas que são consideradas tabus, por diversas razões.
A primeira delas é que, segundo eles, quando se nomeia os concorrentes para o cliente se abre espaço para concorrência, já que talvez seus consumidores não tenham ideia de que outras empresas ou quais empresas, oferecem exatamente o que sua empresa oferece. Porque diabos então você faria o favor de promover seu concorrente, mesmo que seja para mostrar que sua empresa é melhor?
Outra coisa que eles dizem é que, quando você nomeia os concorrentes abre espaço para que eles façam o mesmo com você.
Existem várias empresas que compete pelos mesmos clientes e a maioria deles nunca mencionam o outro pelo nome. Mas uma vez que uma destas empresas quebra o silencia, os outros se juntam ao jogo e a coisa vai fica mais pessoal e competitiva do que nunca.
Na maioria das vezes eu daria o mesmo conselho, mas acredito que se quiser tentar algo novo, tem de quebrar as regras e essa é exatamente uma das regras que acho que você deve quebrar.
Como você vai quebrar essa regra é com você, mas aqui está uma sugestão: crie uma página em seu site com um simples gráfico comparativo entre sua empresa e as outras empresas. Escolha para comparar com sua empresa as marcas mais populares ou que detém maior porcentagem de clientes e depois disso ilustre o que sua empresa faz melhor do que elas. Pode ser que os seus preços sejam mais baixos ou que a qualidade do seu serviço seja melhor, não importa realmente, desde que mostre no que sua empresa é a melhor do mercado. Entretanto, lembre-se que se optar por seguir este caminho as coisas vão começar a se agitar. Por isso, pense bem antes de quebrar esta regra.
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