Por José Roberto Pinto
23 FEZ 2015, 17:21
Not�cia: TOP 5 Assuntos Infalíveis para chamar a atenção em qualquer campanha de E-mail Marketing
Segundo uma pesquisa de uma empresa norte-americana, a Visible Gains, no mundo, existe cerca de 3 bilhões de contas de e-mail que enviam diariamente aproximadamente 188 bilhões de mensagens, sendo que desse total, cerca de 75% das mensagens são de cunho profissional e é exatamente por isso que por mais que o conteúdo do e-mail marketing seja relevante, ele tenha de ser também, atraente para que desperte o desejo e curiosidade do público alvo, afinal, sejamos sinceros, se não despertar o interesse do destinatário já na linha de assunto, ele simplesmente irá deletar o e-mail sem se quer um segundo pensamento.
Pensando nisso, elaboramos uma lista com 5 Assuntos que com certeza vão chamar a atenção de seu público alvo.
1. Benefício
Quem não gosta de ganhar algum benefício? Seja ele um simples brinde grátis ou quem sabe umas dicas ultrassecretas que vão mudar a sua vida, todo mundo é apaixonada por ganhar algo. Então, abuse e use deste tema, porque não tem chance de errar!
2. Polêmica
Fala sério! Todo mundo gosta de uma velha e boa polêmica. Neste caso, entram as famosas comparações de produtos com os dos concorrentes que só estimulam a rivalidade, como por exemplo, aquele comercial que foi proibido de circular, em que um garoto compra duas Cocas Colas só para usar de banquinho para comprar aquilo que ele realmente desejava: uma Pepsi! Lembra? (Se não lembra, clica aqui para assistir)
Só se lembre que todo tipo de cuidado é pouco quando se trata de lidar com polêmica, afinal, a linha do sucesso para o fracasso total é bem fina.
3. Curiosidade
?Como? Por quê? Quanto? Quando? Você sabia?? Seja qual for à pergunta, o fato é que o ser humano é curioso por natureza e se você fizer a pergunta da maneira certz, certamente vai instigar a querer saber mais e, portanto, a ler seu E-mail marketing. Tenha isso em mente.
4. Listas
Seja ela uma simples lista um TOP alguma coisa, que não sente curiosidade por descobrir? Como já dissemos, o ser humano é por si só curioso. Aproveite-se disso para gerar resultados melhores em suas campanhas de E-mail Marketing.
5. Urgência
Quem resiste a uma super promoção com apenas algumas horas de duração? Ou uma promoção para as ultimas peças em estoque? Seja qual for a sua promoção, lembre-se sempre de dar sentido de urgência em seu público alvo e te garanto que a promoção vai ter bem mais resultados, afinal, ao dar o sentido de urgência você faz com que o seu consumidor compre por impulso, em vez de possivelmente cair naquela de será que eu realmente preciso? Ou quem sabe, aquilo de mais tarde eu compro que no final nunca vem a acontecer.
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